domingo, 14 de setembro de 2014

Shampos que eu uso no meu cabelo ondulado: sulfatos fortes e semsulfatos

Heyy buntzies!

Hoje eu vim falar de shampoo's!!!
Porque os shampoo's nao devem ser apenas para a higienização do cabelo, mas tambem para o cuidar.

Primeiro vamos falar acerca de sulfatos fortes:

Os sulfatos fortes devem ser evitados num shampo, pois ressecam intensamente o fio, acabando com as vitaminas, proteinas e hidratacao natural do nosso cabelo. Os sulfatos fortes são muitos, mas o mais comum e que quase todos os shampoos têm é o: sodium laureth sulfate!

Portanto agora, peguem no vosso shampo preferido e vejam os ingredientes do mesmo. Quase de certeza que tem o sulfato referido anteriormente, pois é! 

Mas a verdade é que apenas no celeiro (loja portuguesa) é que podemos encontrar shampoos sem sulfatos fortes. 

Buntzies, eu adoro imensos shampoos de sulfatos fortes, e por isso é que mesmo sabendo que faz mal, eu utilizo uma vez por semana (ou quando o cabelo está seco/oleoso) 

Portanto agora vamos ao mais interessante, né? Quais os meus shampoos!



Então, vamos começar pelo shampoo da pantene, que eu utilizo quando o meu cabelo está seco, porque ele hidrata e deixa as minhas ondas definidas. Ele tem sulfatos fortes e é por isso que o utilizo no MÁXIMO uma vez por semana (lavo o cabelo 3 vezes por semana) .

A textura dele é leitosa, e o cheiro eu adoro.


O segundo shampoo é muito conhecido, o johnson's! Ele limpa mmmmuito bem, na verdade, limpa tão bem que chega a ressecar o cabelo 😔
Mas enfim, este eu só utilizo quando faço uma hidratação mais potente no cabelo, para ele estar bem limpo e receber a hidratação melhor. (Não utilizem sempre que o vão lavar, ele seca o cabelo) 
A textura é aguada e fina, e o cheiro é fabuloso, faz relembrar a minha infancia! ☺😊

O terceiro é o que eu mais uso, porque deixa o cabelo macio, brilhante e nao tem sulfatos! Comprei no celeiro e uso sempre que lavo (3 x por semana) e ele nao é testado em animais! E é barato, 3€ ! Comprem :) Ah,  e ele é da Elisacâmara
A textura é parecida ao johnson's baby: gel. o cheiro nao me agrada muito (e o cheiro fica no cabelo 😞)

E pronto buntzies! Have fun ❤



Sem comentários: